MEMBROS

Danilo (08)
Diretor Geral

Aluno do 4ºano, é Representante Discente na Comissão de Graduação. Participou do Centro Acadêmico como tesoureiro no ano de 2009 ajudando principalmente na Festa Junina e na manutenção burocrática e das contas do CAII, correndo atrás da Declaração de Isenção do IRPJ. Acredita que o Centro Acadêmico é fundamental como referência para que os alunos se organizem em função de suas prioridades, para além das constantes fragmentações de departamentos e linhas teóricas.

Thiago “Beta” (10)
Diretor de Imprensa

É RD da Comissão Coordenadora do CAP (Centro de Atendimento Psicológico – a “clínica”) e compõe um projeto do Cursinho da Psico. Debruça-se na perspectiva de um “anarquismo aufhebt” para pensar e agir nas questões políticas da atualidade do instituto com a devida expressão de suas dimensões trágicas. Acredita no Centro Acadêmico como espaço de ação frente as demandas estudantis, e como estrutura que permite a discussão e a expansão dessas ações, tendo o retorno aos espaços de integração e convívio entre estudantes do IP como um dos focos maiores (e vendo o retorno da venda de cerveja e a promoção da ocupação das áreas públicas de nosso Instituto como movimento central nessa atuação).

 Andrielly (10/11)
Diretora de Infraestrutura

Em sua visão distorcida da realidade está em algum lugar do espaço-tempo-psicológico entre as turmas de 2010 e 2011. Sempre sonhou com uma Vida Universitária Ativa, por isso insistiu em entrar na USP apesar de a FUVEST ter sido contrária a isso várias vezes. Frequentou mais reuniões do CAII no primeiro semestre de 2010 que em todo o ano de 2011, justamente porque teve seu sonho frustrado naquelas primeiras reuniões. Mas felizmente o viu ressuscitar ao organizar a Semana de Psicologia da USP – 2011 apenas com outros três colegas e viver a comprovação de que ainda era possível fazer algo pelo IP! Foi nesse momento que surgiu a vontade de organizar uma chapa para o CAII que propusesse mudanças profundas na forma como ele vinha sendo dirigido havia alguns anos. Candidatou-se ao cargo de Diretora de Infraestrutura porque entende que sabe lidar melhor com aquilo que dá pra pegar com as mãos.

Alan “Poli” (08)
Diretor de Representação

Estudante do 4º ano, é atualmente Representante Discente do Conselho Técnico Administrativo, Diretor Geral de esportes da A.A.A.Busílis (Atlética Psicologia USP) e Comissão Organizadora do Inter-Psico 2012. Foi membro organizador da Comissão de Recepção de 2009 e atuou como colaborador nas comissões de 2010 e 2011. Está cooperando com um novo projeto de semana de recepção juntamente com a Comissão  2012. Foi Representante Discente da biblioteca durante o ano de 2011. Foi Coordenador Geral do Cursinho da Psico de 2008 a 2010 e membro fundador da OCCUSP (Organização dos Cursinhos Comunitários da USP). Atuou também com Professor e Plantonista de Física no Cursinho da Psico e na elaboração de material didático. Foi membro da gestão do Centro Acadêmico 09 atuando principalmente na revitalização do espaço da vivência e nos eventos de integração. Pensa que com o maior contato e organização dos estudantes pode-se melhorar muito a convivência com professores e funcionários, gerando uma melhor compreensão mútua, possibilitando a elaboração de novas práticas no Instituto de Psicologia.

 Caio (11)
Tesoureiro 1
i
i
i
i
i

Felipe “Vizinho” (04)
Tesoureiro 2

Aluno do 6º (se não contarmos os 2 que passou afastado da psico), e atual Representante Discente suplente na Congregação. Participou na atual gestão do Centro Acadêmico Iara Iavelberg, mas acabou se afastando por ter algumas divergências com outros membros da diretoria. Foi um dos organizadores da Semana de Psicologia USP – 2011 que contou com especialistas das mais diversas áreas como Psicologia do Esporte, Psicologia Escolar, Acompanhamento Terapêutico, entre outros. Se interessa sobretudo por Psicologia Escolar e Políticas Públicas dessa área. Acredita que um Centro Acadêmico bem estruturado e atento às necessidades dos estudantes é fundamental para melhorar a qualidade da formação no IP – USP.

Camila (10)
Secretária

Aluna do 2º ano, é representante discente junto ao Conselho do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho e organizadora da Semana de Psicologia USP 2011. Crê que um centro acadêmico é essencial para uma vida universitária mais completa (não só sentar, ver aulas e ir embora, mas confraternizar, dialogar criticamente e até quem sabe dar vida pro ambiente da Psico), para circulação de informações entre os alunos e para conservar e propagar a história da comunidade do Instituto de Psicologia – toda história, não só a institucional. E, como Gonzaguinha, acredita é na rapaziada.

6 pensamentos sobre “MEMBROS

  1. A partir dos pedidos de alguns alunos do quinto ano, as duas chapas concordaram em mudarmos a duração das eleições, elas serão até sexta, sim! Sempre, pelo menos, das 11h às 15h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s