CARTA PROGRAMA

Chapa “Mãe de Pano”

Entre a mãe Real e a grande mãe-de-arame doEspelho, está a mãe-De-pano (virtual) ~ J. Lacão

Descontentes com os atuais rumos que o Centro Acadêmico Iara Iavelberg tem tomado ultimamente, um grupo de alunos chegou a uma outra concepção de CA, que orienta todos os integrantes da nossa chapa e que tentaremos expor aqui.
Nosso primeiro intuito é organizar o CAII de modo a dirigi-lo mais a aplicações práticas, focadas nas questões do IP, de forma transparente e formalmente regularizada e reconhecida.

Figura 1 – (da direita para a esquerda) Jane Goodall e Chimpanzé

Figura 1 – (da direita para a esquerda) Jane Goodall e Chimpanzé

Propomos, assim, criar novos espaços de convivência, o que vai desde a realização de happy hours até retomar uma participação direta nas atividades em que o CAII já está inserido, como a Festa Junina, a Semana de Recepção, e a Semana de Psicologia, contribuindo para que possamos proporcionar e promover espaços de formação além das salas de aula e nos envolver com o IP por experiências que não estritamente acadêmica.
Gostaríamos de promover formas de aproximação entre os alunos, uma vez que entendemos que a construção de nosso conhecimento se dá também em discussões entre nós mesmos, baseadas nas matérias dadas em aula.
Assim, aliás, desejamos cuidar mais atenciosamente do espaço da vivência do CAII.
Além de estarmos comprometidos com nossa própria transparência,  pretendemos também tornar a burocracia do IP um pouco mais transparente. Dando continuidade ao trabalho que alguns RDs já têm feito, gostaríamos de desmistificar sua estrutura burocrática, na qual tramitam nossos pedidos,  para falicitar a vida dos alunos.
Entendemos que é necessário garantir que o CAII tenha uma organização capaz de ser transmitida às próximas gestões, o que torna importante a manutenção de um registro histórico, onde se possa saber como lidamos com os problemas que enfrentamos, e talvez o mais importante, que pelo próprio convívio nas atividades realizadas pelo CAII os alunos possam aprender a organizá-las.
Acreditamos que com esse trabalho possamos criar uma entidade de referência para os alunos do IPUSP, a partir da qual será possível nos vermos para além das constantes fragmentações promovidas por departamentos e linhas teóricas.

Também compreendemos como fundamental que a chapa tenha seus cargos divididos, apenas para garantir seu funcionamento, sendo que as reuniões continuarão sendo abertas a todas as opiniões, mesmo porque desejamos aproximar os alunos de nossa gestão. Assim, iremos nos dividir da seguinte forma:

Figura 2 – O arquétipo da Mãe-de-Pano é subjacente ao repertório de comportamentos afiliativos de todos os animais que conseguiram superar a dicotomia inato versus aprendido

Diretor Geral: Danilo (08)

Diretor de Imprensa: Thiago “Beta” (10)

Diretora de Infra-Estrutura: Andrielly (10/11)

Diretor de Representação: Alan “Poli” (08)

Secretária: Camila (10)

Tesoureiro 1: Caio (11)

Tesoureiro 2: Felipe “Vizinho” (04)

Conselho Colaborador:

Clayton dos Santos (06)

Luiz Tadeu (07)

Rê Roizman (11)

Gustavo Jabur (11)

Um pensamento sobre “CARTA PROGRAMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s