É tempo de continuar…

Hoje eu fiquei bem feliz com o que vi da nova chapa do Centro Acadêmico. Depois de um ano de tanto trabalho e esforços parece que está nascendo uma cara para o CA.

Foi um ano difícil. Uma das nossas principais preocupações sempre foi montar um grupo, e muitas vezes era bem legal estar no bandejão e encontrar com a galera do CA. Sim, ficávamos falando do que tava acontecendo nas entranhas burocráticas do IP e isso empolgava, tomava tempo, mas era divertido.

Claro que com o tempo muitas desilusões trazem um dessabor para esse tipo de assunto, não porque sejam chatos, mas porque nos vemos impotentes em relação a muitos deles, de modo que parecem servir apenas como conversa de elevador.Dentro disso, vejo que foi se formando um grupo e uma cara para o CA. Ouvi alguns comentários sobre a reunião de hoje, propostas de trazer discussões de fóruns de saúde, educação, e questionamentos sobre como nos posicionamos frente as políticas públicas, ouvi sobre a possível criação de grupos de trabalho para estudar temas mais a fundo e ouvi sobre a relação com os temas dos movimentos sociais, como aconteceu na discussão do filme Raça Humana.

Conversando com o Gui e o Richard, com ar de nostalgia e evocando a fala de alguém que foi convidado para o próprio bota-fora, comentei que vejo a nova chapa como fruto da Mãe de Pano. Muitas vezes, quando comentava sobre as dificuldades de construir um CA, ouvia sempre as pessoas dizendo que a gente precisava saber o que queremos para encontrar maior harmonia no grupo. No entanto, essa harmonia não advém de meras conversas e reflexões, mas de experiências. Sempre quis levar, por exemplo, discussões que permeavam os corredores, como em relação as aulas ruins, mas vi muito poucas pessoas que vivem reclamando das aulas participarem das reuniões do CA reivindicando melhorias, de tal forma, que, hoje, meu posicionamento em relação a isso é bem diferente: sobre o que as pessoas que estão na chapa querem discutir? É isso que a meu ver tem que ser levado em conta.

Se realmente se solidificar um grupo no CA acho que vai ser bem legal porque vai permitir aos bixos participarem do CA sem serem gestão, o que permite participar sem tanta responsabilidade. Até então, toda chapa tem deixado o cargo sem nenhuma passagem de experiência, o que dava sempre a sensação de reinvenção da roda. Hoje venho uma roda e pessoas propondo direções para ela.

Desejo tudo de bom pra galera que vem aí!

Abrass!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s