USP com Cotas?

Image

Na última reunião do Conselho Universitário, responsável por dicutir e votar propostas de mudanças no modo de funcionamento da USP, foi debatido o tema “Inclusão Social/Cotas na USP”, com a convocação de um Grupo de Trabalho sobre o tema.

O objetivo deste grupo é colher da comunidade é colher um acúmulo a respeito do tema da Inclusão de minorias na Universidade, que tem acontecido principalmente por meio do Sistema de Cotas.

Sabe-se que a USP por muito tempo vem adiando a adesão a esta medida, por uma compreensão de que a exclusão de minorias raciais se resolveria sem a necessidade de abdicar do sistema de seleção atual que se pauta predominantemente no mérito de desempenho. No entanto, com a adesão massiva do Sistema de Cotas pelas Universidades Federais o tema volta a tona e a USP se viu novamente diante deste impasse.

Pensando nisso, alguns alunos propuseram ao Cursinho da Psico e ao nosso Centro Acadêmico (CAII) uma atividade cultural que abrisse o debate para chamar toda a comunidade (estudantes do cursinho, professores da psico, moradores da região, núcleo de consciência negra, alunos da psico e de outras unidades, moradores do Crusp, etcs.).

No dia 16/10 será exibido na vivência do CA, Bloco B, primeira porta à esquerda, o filme “Raça Humana”, que trata da implementação de cotas na UNB e as questões políticas que atravessaram essa medida.

Todos estão convidados!

DATA:  16/10   –   HORA: 18h   –   LOCAL  – Sala do CA, Bloco B, Instituto de Psicologia da USP

Organização: CAII, Representação Discente da Graduação, Cursinho da Psico.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s