Perguntas dos Alunos para Debate entre Diretoráveis

Da discussão que aconteceu no Aquecimento de quinta-feira, concluímos na sexta três perguntas, são elas:

1. Sobre Processo Eleitoral no IP: Tendo em vista que acontecerá uma consulta pública unificada a respeito da sucessão à direção do IP envolvendo professores, alunos e funcionários do instituto, pelo qual será possível dizer o resultado geral e por categoria da votação, pois haverá uma urna única, com cédulas diferenciadas para cada uma das três categorias, e, tendo em vista que estudantes e funcionários votarão de acordo com a consulta pública, você se declara a favor de que seus pares, os 51 docentes votantes, votem de acordo com o resultado desta consulta? Se sim, você se compromete a promover ações para que isso ocorra? Quais?

2. Sobre Relação com Comunidade do IP: Você é a favor de implementar no IP Congregações públicas, sabendo que este tipo de ação não incorre em nenhum problema jurídico, uma vez que sua composição estatutária será mantida, ou seja, trata-se apenas de uma decisão política? Vale a pena dizer que questões referentes a espaço para viabilizar essas Congregações são posteriores a essa decisão política.

3. Relação com Reitoria: Em 2009 o IP decidiu ser contra a atitude da reitora, na época Suely Villela, em relação ao uso da força policial dentro da USP. A então diretora do IP, Emma Otta, reuniu os diretores de unidades da USP, lançando um documento em favor da ação da reitora, colocando que sua posição como diretora era independente da posição do IP. Como você pretende se posicionar em uma situação crítica como essa? Como representante dos anseios da comunidade do IP ou enquanto independente delas?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s