Conselho Regional dos Estudantes de Psicologia – Carta de Convite aos Estudantes

No dia 25 de Fevereiro, Thiago Betão, Andrielly Dri e Carla Charlie estiveram na reunião do COREP, lá no DCE da Unifesp.

Em meio a uma discussão sobre os problemas que diversos estudantes de universidades particulares têm enfrentado, foi decidido que enviaríamos uma carta de convite aos estudantes de psico… cá está ela em PDF, e abaixo copiada:

Conselho Regional dos Estudantes de Psicologia de São Paulo (COREP-SP)
São Paulo, 25 de fevereiro de 2012

O Conselho Regional dos Estudantes de Psicologia do Estado de São Paulo é uma entidade que se propõe a discutir, elaborar e realizar ações coletivas diante das questões que permeiam a vida dos estudantes.

Questões essas que vão desde o tratamento mercadológico do ensino (demissão em massa de professores, avaliação arbitrária dos cursos, como a do ENADE, e aumento de mensalidade em universidades particulares, que têm acontecido e foram trazidas como tema na presente reunião) até a aprovação do Ato Médico, que embora não apareça na vida de estudante pode afetar radicalmente seu futuro profissional e a Saúde como um todo. Questões que vão desde a opressão à mobilização estudantil até a discussão da Luta Antimanicomial, duas faces do mesmo pano-de-fundo social que vem progressivamente sendo deixado em
segundo plano no ensino de Psicologia.

Diante de tudo isso, a importância da participação dos estudantes fica evidente, bem como a necessidade de que nos organizemos para pensar essas problemáticas. É para isso que o COREP-SP existe e convida todos os
estudantes de psicologia a construir esse espaço de reflexão e ação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s