RRRR 27/02 – vapt-vupt da primeira Rreunião do CAII no período letivo

Presentes:  Felipe “Vizinho” (04), Danilo (08), Rogério (10), Camila (10), Thiago “Betão” (10), Carla “Charlie (10) Andrielly “Endryus” (10/11), Caio (11).

Férias dos membros, angústias, empolgações…

Decidimos começar com um momento inicial para repassarmos aquilo de cada um que foi feito ou sentido durante as férias, e que parecia relevante à chapa. A ideia é recuperar a noção de grupo para que não nos autodestruamos por tretas internas e por esquecermos que, pângüe no que pangüar, a pessoa continua sendo pessoa.

Atividade do CAII para os  Bixos

Tudo em ordem e em segredo. Fica o mistério.

Apresentação da Gestão para preofessores e funcionários

Aconteceu em alguns colegiados. Faltou umas buchas, tipo a Congregação. Quanto aos funcionários, a ausência de um canal de comunicação unificado dificulta nos apresentarmos. O Vizinho atualizará o cartaz da gestão e o Betão encaminhará ele por e-mail para todos os funcionários de que temos o e-mail. Também imprimiremos esse cartaz para entregar a pessoas “centrais” nos rolês (pessoas “com algum poder estrutural” digamos assim)

Finanças – com Caio, o Tesoureiro

Caio vai acertar o rolê financeiro o mais breve que conseguir – semana que vem, porque nessa semana ele tá no corre da semana de recepção. Além disso, vai redigir um documento escrito que nos ensina sucintamente a lidar com o bang financeiro sem destruir a casa. Betão insistiu no ponto de que o apego ao tesouro não se torne uma centralização da informação, e que tenhamos todos a oportunidade de se inteirar em relação ao dinheiro e ao fluxo de caixa do CA.

Mudança na exposição IP 40 anos diante do pedido do CAII em 2011

A exposição era vaga e não contemplava dignamente os homicídios da Iara e da Aurora pela ditadura militar, mortes que marcam a história do IP e se manifestam no o nome do nosso CA e de uma sala-de-aula. Angélica, da biblioteca (que havia sido solicitada ano passado, pela gestão do CA, a corrigir o rolê) veio espontaneamente informar que a correção está se encaminhando.

Eleição Diretoráveis

Surge um terceiro nome, e ele é: Abigail

Há quem tema, as paredes têm falado, e parece que Gerson e Maria Inês terão uma terceira elementa no páreo, que até agora em nenhum debate esteve.

Carecemos de ter coragem e organização.

O Rick tá envolvido nessa questão, e vamos manter contato com ele.

Murais

Camila e Vizinho vão arrumar os murais, e convidaram quem queira ajudar. Ficou decidido que os murais não terão carimbo ou censura, mas que todos estarão autorizados a remanejar aquilo que ao mural não pertence. Para isso, criaremos títulos e descrições claras para cada mural. Precisa ser sucinto, já sabemos quem NÃO pode escrever.

Betão vai correr atrás de deixar o verso do cartaz do cursinho (atualmente usado como mural) mais bonito, talvez ver se rola uma pintura, um grafite, ou transformá-lo num mural de Poesias.

Betão promete a si mesmo escrever um texto sobre murais e autonomia chamado “Cortiça Libertária”, e escreve aqui para se lembrar

Limpeza da Salinha

Concluiu-se que é muito importante dar um jeito nos bangs do Acampsi que estão na salinha, porque ela tá muuuuito cheia e foda de limpar. Mas queremos limpar! A ideia de fazer ela ser uma sala “para-se-estar”, porém, está descartada, porque ela é no fundo do corredor, lembra muito masmorras e panz.

COREP

Betão, Endryus e Charlie foram ao Corep, nos dias 25 e 26/02

Foi escrita uma carta sobre os eventos de várias faculdades, que encerra-se invitando a todos os estudantes de psico a comporem o COREP. Betão postará a carta no blog

Eleição dos RDs

A eleição deve ocorrer em março/abril. O CA coordena o processo eleitoral, mas Betão já tem as manhas de como fazer, e tá tudo engatilhado no e-mail dos RDs.

Há duas condições fundamentais para que as eleições ocorram: (a) uma conversa chamada pelos RDs sobre “o que é ser RD?” ou “por que ser RD?” ou “o futuro da representação discente”, ou sei lá!; e (b) o trabalho de “formiguinha”  para trazer sucessores aos seus cargos colegiados [menos que monarquia, a questão é se entrosar com o futuro RD para passar “as manha” pra ele de como fazer as paradas]

 Betão chamará os RDs para a próxima Rreunião do CAII (05/03) por e-mail

Rrelatoria por Betina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s